Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As melhores alternativas para 'fugir' do tradicional esparguete

Amantes de massa, há mais vida para além do trigo.

As melhores alternativas para 'fugir' do tradicional esparguete
Notícias ao Minuto

09:30 - 31/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Versátil, fácil de combinar com os vários tipos de proteína animal e vegetal e de cozedura rápida, o esparguete é um dos alimentos que mais agrada miúdos e graúdos um pouco por todo o mundo.

A versão mais tradicional deste tipo de massa é feita à base de trigo, mas existem alternativas bem mais saudáveis, nutritivas e menos calóricas, embora o esparguete tal como o conhecemos não seja, de todo, um vilão da boa alimentação (a não ser que seja sempre acompanhado por molhos).

O esparguete feio com legumes - aquilo a que agora se chama de 'noodles vegetais' - é a opção mais certeira para quem procura um esparguete mais 'low carb', mas repleto de vitaminas e vegetais. Com a ajuda de um espirilizador é possível criar esparguete de curgete, beterraba, cenoura, batata-doce, etc.

De acordo com a Time, também o esparguete feito à base de leguminosas é uma boa aposta. À venda em lojas especializadas em alimentação saudável (e com um custo ligeiramente superior à versão tradicional), este tipo de esparguete ganha destaque por ter um maior teor de fibra e combinar ainda as proteínas comuns no feijão, grão-de-bico e lentilhas, por exemplo.

Para quem não tem 'medo' do trigo mas gosta de dar mais cor, sabor e nutrientes à refeição, não há nada como apostar no esparguete feito com espinafre, tomate, cenoura ou pimenta, versões que combinam um vegetal ao trigo ou espelta que compõe o produto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório