Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se quer ficar musculado, não tome ibuprofeno

Estudo revela que os analgésicos abrandam o crescimento muscular.

Se quer ficar musculado, não tome ibuprofeno
Notícias ao Minuto

20:35 - 30/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Novo estudo sugere que quem vai ao ginásio e quer ficar em forma e musculado deve manter-se bem longe de analgésicos comuns como o ibuprofeno.

Um grupo de investigadores do Karolinska Institutet em Estocolmo, na Suécia, descobriu que tomar regularmente analgésicos e anti-inflamatórios baratos e de venda livre abranda ou inibe todo e qualquer crescimento muscular que se pudesse obter nos treinos de musculação.

Como reporta o Independent, os investigadores analisaram os efeitos do ibuprofeno nos músculos esqueléticos de adultos jovens e saudáveis que praticavam musculação.

Os participantes - com idades entre os 18 e os 35 anos - foram divididos aleatoriamente em dois grupos: um grupo tomou uma dose relativamente alta de ibuprofeno (1.200 mg, que é uma dose normal de 24 horas) e os outros uma dose menor de aspirina (75 mg) todos os dias durante oito semanas. Paralelamente, os participantes realizaram treinos de musculação especificamente elaborados para trabalhar as coxas duas a três vezes por semana.

No final das oito semanas do estudo, os pesquisadores mediram certas variáveis, incluindo o crescimento muscular, a força muscular e marcadores anti-inflamatórios nos músculos. Descobriram que o tamanho dos músculos dos participantes do grupo da aspirina de baixa dose tinham aumentado duas vezes mais do que os dos que tinham tomado o ibuprofeno. Também descobriram que a força muscular foi prejudicada pelas altas doses de ibuprofeno, mas não na mesma extensão que o crescimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório