Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estudo sugere que o cacau pode ajudar a prevenir a diabetes

Esqueça o chocolate carregado de açúcar, e aposte na versão amarga e com a máxima percentagem de cacau que conseguir encontrar.

Estudo sugere que o cacau pode ajudar a prevenir a diabetes
Notícias ao Minuto

17:31 - 30/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Investigação

Um composto do cacau, conhecido como monómeros de epicatequina (epicatechin monomers), aumenta a secreção de insulina de células específicas, segundo o que um estudo descobriu.

Segundo o estudo realizado por investigadores da Brigham Young University (BYU), este composto também pode ajudar a reduzir a obesidade e aumentar a capacidade de os animais conseguirem lidar com altos níveis de glucose. Estas descobertas sugerem que este composto do cacau poderá ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

Apesar de o estudo ter sido conduzido em animais de laboratório, os investigadores dizem que os humanos também podem obter benefícios deste composto do cacau, mas precisariam de evitar o açúcar e consumir grandes quantidades de cacau.

Como cita o Daily Mail, o principal autor do estudo Jeffery Tessem destacou: “Provavelmente tem de comer muito cacau, e provavelmente não quer que este tenha muito açúcar. É o composto no cacau que está a procurar.”

O co-autor professor Andrew Neilson acrescentou: "Estes resultados poderão ajudar-nos no futuro a usar estes compostos de forma mais eficiente nos alimentos e suplementos para atrasar ou prevenir o desenvolvimento da diabetes tipo 2."

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório