Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Encontrado tratamento que aniquila células cancerígenas

Foi em Glasgow que nasceu mais uma boa notícia na luta contra o cancro.

Encontrado tratamento que aniquila células cancerígenas
Notícias ao Minuto

15:14 - 30/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Uma equipa de cientistas da Universidade de Glasgow encontraram aquela que é, até à data, a técnica mais eficaz na luta contra o cancro. Conta a Fox News que os cientistas desta instituição conseguiram 'matar' as células cancerígenas através de uma técnica chamada Caspase Independent Cell Death (CICD, sigla em inglês).

Conta a publicação que este método atua de forma completamente diferente das atuais terapias usadas, como a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Enquanto estas técnicas levam a um processo de apoteose acelerado (que mata as células, mas não todas), o novo mecanismo ativa as células caspases, que provocam a uma morte celular mais completa.

CICD - além de prevenir todos os efeitos colaterais associados, por exemplo, à quimioterapia -, consegue provocar uma regressão tumoral completa, devendo ser usada nos estudos e nas terapias futuras, defendem os investigadores.

Apesar de esta técnica ter sido usada no combate a um cancro colo-retal, o estudo destaca a eficácia na luta contra outro tipos de tumores, podendo, então, esta terapia ser usada de uma forma generalizada no tratamento da doença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório