Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eis a importância da boa saúde da mãe para o aleitamento

O aleitamento pode ser uma alternativa para a suplementação direta de vitamina D em recém-nascidos que amamentam.

Eis a importância da boa saúde da mãe para o aleitamento
Notícias ao Minuto

23:07 - 26/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebé

O aleitamento materno é um ato de amor que ultrapassa os benefícios do contato mãe e filho e que influencia diretamente a saúde do pequeno, fortalecendo a imunidade, combatendo a anemia e reduzindo as taxas de mortalidade infantil. Mas para que a amamentação ocorra de forma saudável, reunimos elementos que beneficiam o aleitamento e o que deve ser evitado ao longo da amamentação. Tome nota!

Mamã saudável produz mais leite

A boa alimentação é essencial para que o leite transmita ao bebé os nutrientes e minerais necessários. São eles que auxiliam no fortalecimento das defesas imunológicas, prevenindo infecções na criança. Por isso, a dieta da mãe deve ser equilibrada, com aproximadamente 2500 calorias/dia, rica em ferro, cálcio e proteínas. Também é importante consumir bastante água.

O leite da mãe pode ser rico em vitamina D

A suplementação de vitamina D deve ser iniciada na gestação pela mãe e continuar inclusive e principalmente na fase da amamentação. De acordo com o pesquisador Michel Holick, maior autoridade mundial sobre vitamina D, a suplementação materna diária com doses adequadas de vitamina D3 é saudável e uma alternativa para a suplementação direta de bebés que amamentam.

Evite o álcool e consuma café com moderação

Além da boa alimentação e suplementação de vitaminas, a mãe deve evitar bebidas alcoólicas e consumir café com moderação. Em excesso, o álcool altera o sabor do leite e o café afeta o sono do bebé. Fique atenta também aos alimentos como: amendoim, castanhas e frutos do mar, que podem desenvolver alergia nos pequenos.

Os benefícios para as mulheres que amamentam são inúmeros

A amamentação não é só benéfica para o bebé, ela também traz inúmeros benefícios às mamãs. Com o aleitamento há redução na incidência de cancro de mama, ovário, útero, osteoporose, doenças cardíacas e diabetes e ainda ajuda na redução de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório