Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Eis o momento do dia mais indicado para fazer uma sesta

Dormir a sesta não é só para as crianças, ajuda qualquer pessoa a ser mais inteligente e criativo e a estar mais alerta.

Eis o momento do dia mais indicado para fazer uma sesta
Notícias ao Minuto

08:40 - 27/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Bem-Estar

Conseguir dormir a sesta em adulto é quase uma arte. Nem toda a gente consegue parar a meio do dia para dormir 30 minutos, mesmo quando se está muito cansado.

Aqueles que o conseguem fazer – especialmente sem acordar com ainda mais sono e pior humor – reportam benefícios para a saúde, produtividade e capacidade cerebral.

Se 20 a 30 minutos pode ser a duração ideal de uma sesta – dormir mais do que isto pode levá-lo a cair num sono mais profundo, fazendo com que acorde ainda mais cansado e mal humorado -, qual será a melhor altura do dia para fazer esta pausa para descansar? O Independent diz que é às 15h.

Isto porque é a esta hora que o nosso ritmo circadiano cai, o que é responsável por aquele ‘soninho’ e aquela preguiça que surgem depois do almoço. Portanto, se esta é a altura do dia em que estamos mais cansados e desatentos, é o momento ideal para fazer uma sesta, não é verdade?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório