Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O que fazer para ‘destruir’ gordura corporal e parecer mais musculado

A precisar de conselhos para conseguir parecer mais musculado em pouco tempo? Este artigo é para si.

O que fazer para ‘destruir’ gordura corporal e parecer mais musculado
Notícias ao Minuto

13:01 - 25/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Quem não olha para os corpos musculados de futebolistas, modelos e atores e deseja ter mais músculos e menos gordura visível?

Claro que é preciso treino e uma dieta adequada para conseguir tais corpos esculturais, se até já apostou nisso, mas não conseguiu ficar com os músculos salientes, há soluções mais ou menos simples para conseguir, mesmo em pouco tempo, destruir a incómoda gordura corporal.

A revista Men’s Fitness destacou sete formas de ‘destruir’ gordura corporal em sete dias:

Comece bem. Este plano não é ideal para quem tem ‘pneuzinhos’, pois essa gordura vai demorar bem mais do que uma semana a eliminar e precisa de dieta e treino adequados. Se não tem ‘pneuzinhos’ ou já os conseguiu perder tendo agora apenas água subcutânea a impedir que os seus músculos sejam mais evidentes, este plano é para si.

Faça as contas. Já deve estar a seguir uma dieta para ficar mais magro e musculado, mas nesta semana deve consumir, especificamente, um grama de proteína e 10 a 11 calorias por cada quilo do seu peso corporal. Sendo que 20% dessas calorias diárias devem vir de gordura e a restante percentagem de hidratos de carbono.

Elimine potenciais alergénios. Se até já perdeu bastante massa gorda, mas se mantém ali uma camada incómoda na barriga, corte alimentos como leite, pão branco e adoçantes durante a semana do plano. Até a mais irritação que possam provocar pode provocar retenção de líquidos e inchaço.

Trate dos seus músculos. Se quer ficar mais musculado para um evento, não treine nos últimos três dias antes, pois os músculos ficam mais abatidos quando estão sem glicogénio, o que acontece logo a seguir ao treino. Deixe o corpo recuperar e os músculos repôr os seus níveis de glicogénio.

Mantenha o seu consumo de hidratos de carbono alto. Depois da sua última sessão de treino consuma dois a três gramas de hidratos de carbono por cada quilo do seu peso corporal.

Beba água. Na tentativa de parecer mais ‘secos’ (mais musculados e sem gordura) num evento há pessoas que cortam drasticamente o seu consumo de água, mas isto é errado. Deve manter o seu consumo de água normal até ao dia antes do evento para evitar a desidratação, os cortes no consumo de água só devem ser feitos no dia do evento e recuperados logo de seguida.

Não corte o sal. É bem sabido que o sal aumenta a retenção de líquidos, mas se cortar por completo o seu consumo, o seu corpo vai abrandar para prevenir a perda de água. Continue a temperar a comida com sal tal como faz normalmente até 24 horas antes do seu evento, a partir daí deve tentar evitar qualquer consumo de sódio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório