Falta de estímulo pode prejudicar saúde genital feminina
Especialista alerta que a falta de sexo e masturbação pode provocar uma condição pouco falada.

© iStock

Lifestyle Saúde
A atrofia vaginal, ou secura, é um problema comum que afeta a maioria das mulheres em algum momento da vida – especialmente durante e após a menopausa. Os sintomas da atrofia vaginal incluem corrimento, ardor, prurido, dificuldade em urinar e dor durante o sexo.
Além da menopausa, as causas comuns incluem parto, amamentação, falta de excitação, certos contracetivos e tratamentos para cancro. Os tratamentos passam pelo uso de lubrificantes e terapia de substituição hormonal nos casos mais graves.
A terapeuta sexual Dra. Louise Mazanti revela que ter orgasmos com frequência ajuda a manter o tecido vaginal saudável, tornando-o menos propenso a inflamar, ficar seco ou fino.
Destacou em entrevista ao The Sun que sexo e a masturbação frequentes podem ajudar a prevenir e ‘tratar’ esta condição, pois estes atos aumenta a circulação nos genitais, o que também oxigena mais esta área, e fortalece os tecidos, promovendo a saúde vaginal.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários