Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Estudos revelam que vitamina C pode prevenir e tratar leucemia

Um estudo sugere que aumentar o consumo de vitamina C reduz o risco de desenvolver leucemia e outro revela que fazer tratamentos com altas doses desta vitamina pode matar as células deste cancro do sangue.

Estudos revelam que vitamina C pode prevenir e tratar leucemia
Notícias ao Minuto

12:06 - 22/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Dois estudos recentes revelam que a vitamina C pode reduzir o risco de leucemia e que pode ajudar a combater este cancro do sangue quando combinada com tratamentos de quimioterapia.

Ambos os estudos analisaram como a vitamina C afeta o metabolismo e a genética da formação de sangue, ou células estaminais hematopoiéticas. Isto porque as mutações nessas células podem dar origem a vários tipos de cancro do sangue.

O estudo divulgado esta segunda-feira, publicado na revista Nature, descobriu que tanto em ratos como em humanos as células estaminais hematopoiéticas absorvem quantidades invulgarmente grandes de vitamina C e que quando estas células esgotavam a vitamina C que armazenavam eram mais propensas a transformar-se em células de leucemia. O que prova a necessidade de ingerir as doses recomendadas de vitamina C todos os dias.

Outros estudos recentes estimam que 100 mg diários de vitamina C será a dose recomendada para as necessidades de manutenção de uma saúde ótima.

Como reporta o The San Diego Union Tribune, o outro estudo descobriu que altas doses de vitamina C poderiam matar as células de leucemia, potencialmente fazendo da vitamina C (em doses altas que só podem ser injetadas por especialistas) um aliado do tratamento de quimioterapia. Este estudo foi liderado por investigadores do NYU Langone Health e publicado a 17 de Agosto na revista Cell.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório