Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Não volte a esquecer-se de onde deixou as chaves, aplique este truque

Os especialistas parecem ter um truque que o pode ajudar a nunca mais se esquecer do sítio onde deixou as chaves, o telemóvel, a mala, etc.

Não volte a esquecer-se de onde deixou as chaves, aplique este truque
Notícias ao Minuto

17:34 - 21/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Especialistas alegam que concentrar-se e pensar num objeto no local onde precisa de se lembrar que ele está e associar-lhe uma ação ajuda o cérebro a formar uma memória concreta – uma espécie de lembrete eterno.

O Telegraph dá um exemplo: “Imaginar o seu cão a bloquear uma saída do trabalho pode ajudá-lo a lembrar-se de comprar comida para os animais a caminho de casa”.

Este truque é sugerido na revista médica Memory & Cognition e surge depois de os investigadores do Baycrest Health Sciences em Toronto realizarem um teste de treino de memória em 80 pessoas entre os 61 e os 88 anos de idade.

Como reporta o The Sun, as conclusões do estudo mostraram que a atribuição de uma ação a uma tarefa impediu os participantes de se esquecerem com mais frequência do que o que usavam outros ‘truques’ - como técnicas de respiração profunda, palavras cruzadas ou fazer uma lista.

Dizer em voz alta a tarefa ou a localização do objeto de que precisa de lembrar aumenta a probabilidade de isso acontecer em 50%.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório