Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco benefícios de correr na areia da praia

A praia não serve só para apanhar banhos de sol. Se está a fazer férias na praia, aproveite o potencial da areia para apostar nas corridas e treinar.

Cinco benefícios de correr na areia da praia
Notícias ao Minuto

11:01 - 21/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Lembra-se do estudo que lhe revelamos que concluía que por cada hora que corremos acrescentamos sete à nossa esperança de vida?

Correr já é por si só uma atividade saudável – desde que se tenha condições para correr, claro -, mas fazê-lo na areia da praia pode ser ainda mais benéfico.

O site Deporte y Vida do jornal espanhol AS destacou os cinco principais benefícios de correr na areia da praia:

Mais músculo. A instabilidade deste terreno obriga-nos a trabalhar mais os músculos, particularmente da parte inferior do corpo (quadricípites e gémeos).

Mais potencia. Ao exigir mais esforço verá que na próxima vez que correr num terreno mais estável, como o asfalto, os seus músculos das pernas estarão mais fortes e conseguirá uma potencia extra.

Mais calorias queimadas. Como requer mais esforço, correr na areia também fará com que queime mais calorias – cerca de 20 a 30% mais do que as que queimaria ao praticar o mesmo exercício na rua ou numa pista.

Menos stress. O som do mar relaxa-nos, por isso é uma boa aposta correr na praia sem phones. Um mergulho no final do treino vai ajudá-lo a relaxar ainda mais, a refrescar e a hidratar a pele. Mas, claro, para conseguir usufruir da calma do mar o melhor é ir correr para a praia bem cedo ou então ao final do dia, para evitar os veraneantes e banhistas.

Melhor respiração. A temperatura, a humidade e a baixa pressão do ambiente junto ao mar facilitam a receção de oxigénio no organismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório