Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Cinco coisas que fazem do trabalho um inimigo da dieta

Conheça estas armadilhas e aprenda a contorná-las.

Cinco coisas que fazem do trabalho um inimigo da dieta
Notícias ao Minuto

12:30 - 18/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Está a tentar manter uma dieta saudável ou a fazer regime, mas parece que durante os dias de trabalho isso é mais difícil?

Não é só impressão sua, o trabalho tende mesmo a ter algumas armadilhas que podem prejudicar a sua dieta. Para as contrariar é preciso antes de mais aprender a reconhecê-las e depois ter muita força de vontade e organização, para ter sempre opções saudáveis consigo que o impeça de cair nas armadilhas.

A revista Boa Forma destacou as cinco coisas que podem fazer do trabalho um inimigo da dieta:

Os horários. Trabalhar por turnos, como vários estudos já provaram, é um grande inimigo da saúde e da ‘linha’. E mesmo que não trabalhe por turnos, há outros hábitos ligados ao horário laboral que podem arruinar a sua dieta. Por exemplo, ‘saltar’ o pequeno-almoço para tentar chegar mais cedo ao escritório, ou passar muitas horas sem comer para evitar sair mais tarde.

As guloseimas e os snacks. Parece que no seu escritório nunca faltam bolachas, chocolates ou batatas fritas? Pois é, uma bolachinha aqui e um chocolatinho ali, quando os colegas oferecem, pode ser o que o está a impedir de ter mais sucesso com a dieta. Para evitar cair na tentação coma de três em três horas, assim nunca terá fome, e tenha sempre snacks saudáveis e de que goste, assim irá preferir os seus e ainda poderá oferecer aos colegas.

Almoços em frente ao computador. Se já não se lembra da última vez que comeu longe da sua secretária, atenção, isso está a prejudicar a sua dieta. Ao comer em frente ao computador ou atento a outra coisa que não a comida vai ter menos perceção da sua saciedade e acabará por ingerir uma dose maior do que aquela que precisava, e o cérebro ainda pode fazer com que tenha fome pouco tempo depois.

Stress. Por vezes – senão muitas vezes – a pressão no trabalho é muita e torna-se difícil controlar os níveis de stress. Além de ser prejudicial para a saúde, o stress altera o apetite e faz com que tenha mais vontade de comer as opções mais calóricas. Tente perceber quando a sua vontade de comer é emocional e tente controlá-la.

Noites curtas e/ou mal dormidas. Trabalhar até tarde com frequência não faz nada bem à saúde nem à linha. Isto faz com que acorde mais cansado e acabe por procurar doces ou comidas calóricas como recompensa do seu esforço. Para não cair nesta tentação, leve um lanche saudável para comer no final do trabalho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.