Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Cinco coisas que fazem do trabalho um inimigo da dieta

Conheça estas armadilhas e aprenda a contorná-las.

Cinco coisas que fazem do trabalho um inimigo da dieta
Notícias ao Minuto

12:30 - 18/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Está a tentar manter uma dieta saudável ou a fazer regime, mas parece que durante os dias de trabalho isso é mais difícil?

Não é só impressão sua, o trabalho tende mesmo a ter algumas armadilhas que podem prejudicar a sua dieta. Para as contrariar é preciso antes de mais aprender a reconhecê-las e depois ter muita força de vontade e organização, para ter sempre opções saudáveis consigo que o impeça de cair nas armadilhas.

A revista Boa Forma destacou as cinco coisas que podem fazer do trabalho um inimigo da dieta:

Os horários. Trabalhar por turnos, como vários estudos já provaram, é um grande inimigo da saúde e da ‘linha’. E mesmo que não trabalhe por turnos, há outros hábitos ligados ao horário laboral que podem arruinar a sua dieta. Por exemplo, ‘saltar’ o pequeno-almoço para tentar chegar mais cedo ao escritório, ou passar muitas horas sem comer para evitar sair mais tarde.

As guloseimas e os snacks. Parece que no seu escritório nunca faltam bolachas, chocolates ou batatas fritas? Pois é, uma bolachinha aqui e um chocolatinho ali, quando os colegas oferecem, pode ser o que o está a impedir de ter mais sucesso com a dieta. Para evitar cair na tentação coma de três em três horas, assim nunca terá fome, e tenha sempre snacks saudáveis e de que goste, assim irá preferir os seus e ainda poderá oferecer aos colegas.

Almoços em frente ao computador. Se já não se lembra da última vez que comeu longe da sua secretária, atenção, isso está a prejudicar a sua dieta. Ao comer em frente ao computador ou atento a outra coisa que não a comida vai ter menos perceção da sua saciedade e acabará por ingerir uma dose maior do que aquela que precisava, e o cérebro ainda pode fazer com que tenha fome pouco tempo depois.

Stress. Por vezes – senão muitas vezes – a pressão no trabalho é muita e torna-se difícil controlar os níveis de stress. Além de ser prejudicial para a saúde, o stress altera o apetite e faz com que tenha mais vontade de comer as opções mais calóricas. Tente perceber quando a sua vontade de comer é emocional e tente controlá-la.

Noites curtas e/ou mal dormidas. Trabalhar até tarde com frequência não faz nada bem à saúde nem à linha. Isto faz com que acorde mais cansado e acabe por procurar doces ou comidas calóricas como recompensa do seu esforço. Para não cair nesta tentação, leve um lanche saudável para comer no final do trabalho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório