Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nunca limpou os phones? Nem imagina a quantidade de bactérias que têm

Usa constantemente phones nos ouvidos, mas nunca considerou necessário limpá-los? As conclusões de um estudo vão fazê-lo mudar de ideias.

Nunca limpou os phones? Nem imagina a quantidade de bactérias que têm
Notícias ao Minuto

13:22 - 17/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um grande número de pessoas usa phones no trabalho, nos transportes públicos, quando vai correr e até na rua para responder a chamadas sem ter de pegar no telemóvel, mas será que alguém já pensou em limpar estes objetos?

Se não pensou, devia. Pelo menos depois de saber a quantidade de bactérias e fungos que os phones podem acumular. De acordo com um estudo realizado pela faculdade de medicina da Devry Metrocamp, em Campinas, no Brasil, os phones acumulam cerca de 10 mil tipos diferentes de fungos e bactérias.

Como reporta o site M de Mulher, os investigadores chegaram a este número depois de analisarem 40 phones diferentes. Em 86% dos phones analisados existiam microorganismos que podem provocar infeções, seja na pele ou nas vias aéreas.

E nem precisam de ser aqueles phones de colocar mesmo dentro da orelha, os ‘headphones’ também acumulam bactérias e fungos, ainda que em menor quantidade, e por isso devem ser limpos.

Os investigadores revelaram ao G1 que não se deve partilhar phones com ninguém e estes devem ser totalmente limpos com álcool isopropílico, que não estraga os aparelhos eletrónicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório