Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Eis o alimento 'saudável' que não deve comer antes das 10h

Para que o pequeno-almoço lhe traga mais saciedade é essencial consumir proteína, mas cuidado para não cair neste erro comum.

Eis o alimento 'saudável' que não deve comer antes das 10h
Notícias ao Minuto

08:31 - 17/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Fazer um pequeno-almoço rico em proteína é uma excelente forma de garantir saciedade e energia para a sua manhã e até para o seu treino, mas há um tipo de proteína que não deve consumir antes das 10h.

O iogurte pode parecer-lhe a melhor opção proteica para consumir ao pequeno-almoço, até pelos probióticos que contém e por ser um alimento leve. No entanto, se esse iogurte for açucarado ou tiver aromas, não o deve consumir na primeira refeição do dia.

Os iogurtes que supostamente têm fruta no fundo ou que que têm misturas de aromas e cereais, um pouco como o gelado, podem conter em média 15 gr de açúcar.

Como destaca o site She Finds, alguns têm até 30 gr de açúcar por dose – um pouco acima da dose diária recomendada para mulheres, por exemplo, que é de 25 gr de açúcar adicionado. Imagine como este açúcar todo vai fazer os seus níveis de açúcar subir logo pela manhã – o que aumenta o risco de diabetes tipo 2.

Além disso, todo o açúcar acaba por anular os potenciais efeitos da proteína do iogurte, ainda que este tenha nove a 10 gr de proteína.

O ideal, como destaca o site She Finds, é mesmo escolher um iogurte grego natural, que pode conter 15 a 20 gr de proteína e metade (ou menos) do açúcar. Se precisa de mais sabor, acrescente-lhe amêndoas, nozes, aveia e/ou fruta – mirtilos, amoras, banana, etc.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório