Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Homens que comem mais vegetais e fruta podem ter odor mais atrativo

Se quer ter um odor apelativo aos narizes femininos, coma mais vegetais e frutas e reduza o consumo de hidratos de carbono provenientes dos cereais e das comidas processadas.

Homens que comem mais vegetais e fruta podem ter odor mais atrativo
Notícias ao Minuto

20:09 - 16/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Se fazer uma alimentação saudável o ajudasse a atrair mais mulheres consideraria fazer mudanças na sua dieta?

Pode não ser uma ideia assim tão descabida. De acordo com um estudo australiano, as mulheres consideram mais atrativo o odor dos homens que comem mais vegetais e fruta do que o daqueles que fazem uma alimentação à base de hidratos de carbono provenientes dos cereais e de aliemntos processados.

Ian Stephen, da Universidade Macquarie, na Austrália, diz que o suor ajuda a indicar a saúde geral de um potencial companheiro e é especialmente detetado pelas mulheres. Para descobrir como o odor e a atratividade do corpo estão ligados, os investigadores recrutaram um grupo de homens saudáveis e mediram a quantidade de frutas e vegetais que estes comem através de uma aparelho que deteta isso na pele. Deram-lhes t-shirts para eles transpirarem enquanto faziam exercício físico e depois recrutaram algumas mulheres para cheirar as t-shirts suadas e identificar quais os odores mais apelativos – descritos como ‘florais’ ou ‘frutados’.

Apesar de a amostra ser pequena, como destaca a revista Food & Wine, as conclusões do estudo revelam que as mulheres consideraram menos apelativo o odor dos homens que consomem muitos hidratos de carbono e poucas frutas e vegetais e mais apelativo o odor dos homens que comiam mais frutas e vegetais.

Um estudo de 2006 já apontava para algo semelhante, tendo concluído que as mulheres preferiam o odor dos homens que faziam uma dieta sem carne.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório