Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

HeyMate, gelados de rolinhos que conquistam quem passa pela Casa da Guia

Estes podem bem ser os gelados mais 'instagramáveis' deste verão.

Notícias ao Minuto

15:06 - 16/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Espaço

Se dá para esmigalhar, dá para fazer gelado. É quase este o conceito do HeyMate, que tem transformado fruta, bolachas, chocolates, bolas de berlim e pastéis de nata em gelados.

Tudo em frente ao cliente e na hora – o que é bom, mas também mau quando há muita gente à espera. No entanto, não faltam espaços para conhecer enquanto o seu pedido fica em fila de espera.

Com morada na Casa da Guia, em Cascais, até ao dia 26 de outubro e já à procura de novas casas em Cascais e Lisboa, a HeyMate prepara todos os dias gelados de rolinhos que maravilham quem passa por perto e quem prova.

Ainda antes de 'meter o dente' nestes gelados deliciosos, já o processo de confeção fascina. Quer um gelado de pastel de nata? Muito bem, três quartos do pastel são esmigalhados em conjunto com uma base líquida de gelado numa placa a 20º negativos. A mistura é envolvida e esticada na placa e assim que estiver suficientemente fria é removida em rolinhos que depois são dispostos num copo e decorados (neste caso com um quarto do pastel de nata que foi guardado, com rolinhos de bolacha).

Abaixo pode ver num vídeo acelerado como se realiza este processo:

E que tal vir espreitar este delicioso gelado de rolinho? #heymateportugal #heymate #cascais #casadaguia #portugal #geladoderolinho

A post shared by heyMate Gelado de Rolinho (@heymateportugal) on Jun 27, 2017 at 9:08am PDT

Sabores como morango com suspiro, explosão de chocolates (com Nutella e bolacha Oreo), pastel de nata, bola de berlim, limão com chocolate branco, banana condensada (banana com leite condensado e bolacha Chipmix) ou choco Bueno (com Kinder Bueno) têm feito as delícias de portugueses e turistas que passam pela Casa da Guia.

António Dias (ex-consultor informático), 25 anos, e Ricardo Paulo (ex-contabilista), 26 anos, são os sócios que criaram esta marca de gelados com um conceito inspirado em algo que já se faz na Tailândia (por onde passaram numa viagem de redescoberta que também os levou pela Austrália e pela Indonésia) e que estão todos os dias das 14h às 22h a 'fazer rolinhos'.

Os sócios têm apostado nas redes sociais, especialmente o Instagram, e os seus gelados têm-se mostrado com grande potencial 'instagramável', até porque os pode mostrar com a belíssima vista que a Casa da Guia tem para o mar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório