Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Força, irrite-se à vontade. A longo prazo pode aumentar a sua felicidade

Novo estudo revela que as pessoas que conseguem exprimir as suas emoções, mesmo sentimentos desagradáveis como raiva ou ódio, são mais felizes.

Força, irrite-se à vontade. A longo prazo pode aumentar a sua felicidade
Notícias ao Minuto

12:10 - 16/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Ninguém gosta de viver experiências desagradáveis e por isso ter emoções negativas, mas de acordo com o que as conclusões de um novo estudo sugerem, isso pode ser necessário para que consiga sentir e viver a verdadeira felicidade.

O estudo revela que as pessoas que conseguem exprimir as suas emoções de forma saudável, mesmo quando se trata de sentimentos desagradáveis como raiva ou ódio, são mais felizes.

Como reporta a BBC, depois de entrevistar 2,3 mil estudantes universitários - de países como Brasil, Estados Unidos da América, China, Alemanha, Gana, Polónia, Israel e Singapura - os investigadores descobriram que a felicidade “é mais do que simplesmente sentir prazer ou evitar dor” e que quanto mais as pessoas têm sentimentos que esperam ter, maior é a sua satisfação, “mesmo que sejam emoções negativas”, como revela a principal autora do estudo Maya Tamir, da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel.

Como cita o site Health, a investigadora destaca que “todas as emoções podem ser positivas em alguns contextos e negativas em outros, independentemente de serem agradáveis ou desagradáveis”

De forma surpreendente o estudo publicado no Journal of Experimental Psychology revelou que 11% dos estudantes queriam sentir menos emoções positivas, como amor e empatia, e 10% desejam ter sentimentos negativos, como ódio e raiva. Ainda assim, como seria de esperar, a maioria dos inquiridos deseja ter mais emoções positivas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório