Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Dia Mundial do Reiki. O que ler para se render a esta terapia

Trabalhar as emoções, a mente e o espírito como um todo, olhando para o corpo humano como uma essência da vitalidade. Falamos do Reiki, a terapia que se celebra hoje.

Notícias ao Minuto

07:00 - 15/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livros

Mikao Usui é o 'pai' daquela que é uma das terapias não convencionais que mais chama a atenção nos dias de hoje e que mais impacto tem no estilo de vida atual. Com origem no Japão, o Reiki nasceu da necessidade de olhar para o corpo como um todo e como uma essência de vitalidade.

A terapia Reiki trabalha as emoções, a mente e o espírito de uma só assentada, estimulando a paz, a gratidão, o empenho e a bondade, caraterísticas que esta técnica energética e terapêutica pretende que os praticantes levem para todos os momentos do dia a dia.

"O Reiki purifica, dissolve bloqueios emocionais, reforça e restabelece os circuitos normais da energia. Facilita o fluxo da força vital necessária ao reequilíbrio do organismo", lê-se no site da Escola Portuguesa de Reiki e Terapias Complementares.

Os praticantes de Reiki defendem ainda que a cura está na filosofia desta terapia, que de acordo com a, tem como base os cinco seguintes princípios:

- Hoje, não te preocupes;

- Hoje, não te zangues nem critiques:

- Hoje, sê grato pelas múltiplas bênçãos que recebes:

- Hoje, faz honestamente o teu trabalho:

- Hoje, respeita o teu semelhante e tudo o que vive.

Naquele que é o Dia Mundial do Reiki, o Lifestyle ao Minuto listou alguns dos mais recentes lançamentos sobre o tema. Clique nas imagens e descubra os livros que pode ler para se render a esta terapia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório