Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fica sem fôlego nos exercícios intensos? Aprenda a respirar corretamente

Quando está a fazer exercícios intensos fica sem fôlego e é obrigado a parar? Aprender a respirar corretamente é o truque para conseguir levar o seu treino até ao fim.

Fica sem fôlego nos exercícios intensos? Aprenda a respirar corretamente
Notícias ao Minuto

07:30 - 14/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Quando está a praticar exercício físico vigoroso a quantidade de oxigénio inspirada e o dióxido de carbono expirado aumentam proporcionalmente ao vigor do exercício.

Se fica sem fôlego durante o treino e tem mesmo de interrompera a atividade “o mais provável é que ele [o exercício] esteja além da sua capacidade cardiorrespiratória”, revela Rafael Lund, especialista em ciência do desporto e treinador pessoas de famosas como Deborah Secco, num artigo para a revista Boa Forma.

O especialista aconselha que “reduza o nível de exigência, aposte em sessões de treino intervalado e aumente a intensidade aos poucos.”

No que toca à respiração, apesar de muitas vezes ser recomendado que se inspire pelo nariz e expire pela boca, “a boca consegue um volume maior”. No entanto é importante “manter uma frequência respiratória sem muitas variações.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório