Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Os alimentos que melhor ajudam a recuperar de um treino intenso

O sucesso da recuperação muscular pós-treino depende muito da alimentação e estas são as opções mais certeiras.

Os alimentos que melhor ajudam a recuperar de um treino intenso
Notícias ao Minuto

09:40 - 08/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Um aula de pilates de uma hora, um treino intervalado de alta intensidade de 30 minutos, uma nova rotina de yoga, dez quilómetros de corrida, 90 minutos de RPM, uma ida à box de CrossFit para o grande treino semanal.

O tipo de treino pouco ou nada importa, pois seja ele mais ou menos intenso e focado num ou em vários grupos musculares, vai implicar sempre sempre algum tipo de cuidados na recuperação muscular.

Apesar de ser quase impossível escapar à sensação de dor ou agitação nos músculos nas horas que sucedem o treino (e especialmente no segundo dia), é possível ter uma recuperação mais rápida e mais saudável apostando nos alimentos certos.

O sumo de cereja (não adoçado), por exemplo, é um elixir pós-treino a ter em conta. Esta bebida é rica em antioxidantes e tem ainda um poder anti-inflamatório, dois fatores que reduzem a sensação de dor e aceleram a recuperação muscular, preparando o corpo para o próximo treino.

Conta o site Mind Body Green que combinar ovos com arroz integral é também uma alternativa bastante válida e tudo porque esta simples refeição não só fornece os aminoácidos que os músculos precisam depois de todo o esforço feito durante a atividade física, como também aumentar a síntese de proteínas musculares.

O leite dourado é também uma opção, podendo-se optar por acrescentar um pouco mais de proteína, recorrendo a bebidas vegetais como o leite de aveia, por exemplo. Fique a par de tudo o que precisa de saber sobre esta bebida da moda que promete ainda ajudar a perder uns quilos extra.

Como não poderia deixar de ser, também os hidratos de carbono têm espaço no menu de recuperação muscular, devendo as atenções ficar centradas nas versões complexas, ou seja, naquelas que libertam energia de forma gradual e prolongada. Diz o Mind Body Green que a batata-doce é uma boa aliada (até porque fornece vitamina C e fibra, dois nutrientes fundamentais).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório