Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Nem tudo tem de mudar na vida de uma grávida. E estão aqui as provas

É certo que a gravidez traz algumas mudanças para a mulher, seja a nível físico, emocional e até mesmo social, mas nem tudo tem de passar a ser diferente.

Nem tudo tem de mudar na vida de uma grávida. E estão aqui as provas
Notícias ao Minuto

19:08 - 04/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Mulheres

Possivelmente já ouviu uma ou outra mulher a dizer 'estou grávida, mas não estou inválida', uma célebre frase que tende a espelhar a importância de mostrar que a gravidez não tem de mudar tudo na vida de uma mulher.

Além de todas as alterações físicas e emocionais, a gravidez pode, de facto, provocar mudanças a nível social e de rotina, mas a verdade é que não tem tudo de mudar drasticamente.

A prática de exercício físico, por exemplo, pode manter-se durante a gravidez. Tal como lhe contámos aqui, a grávida pode e até deve mexer-se durante o período de gestação, no entanto, a rotina de treino deve adaptar-se a este novo estado e, de preferência, ser aconselhada por um especialista.

No que diz respeito à alimentação, o atum é muitas vezes rejeitado por parte das grávidas devido à possibilidade de contaminação por mercúrio, contudo, destaca o Pure Wow, um recente estudo revela que este peixe é fundamental para uma boa gestação e que a mulher grávida pode consumi-lo uma vez por semana sem quaisquer riscos para a saúde.

Embora o consumo de café deva ser moderado, a mulher não tem necessariamente de banir esta bebida da alimentação quando engravida, salvo recomendação médica para tal. De acordo com a Associação Americana da Gravidez, o consumo diário de 200 miligramas de cafeína em nada interfere negativamente com a saúde e bem-estar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório