Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Toma suplementos? Saiba as bebidas que prejudicam e melhoram a sua ação

Certas bebidas podem prejudicar a absorção dos nutrientes que estão presentes nos suplementos, enquanto outras a podem potenciar.

Toma suplementos? Saiba as bebidas que prejudicam e melhoram a sua ação
Notícias ao Minuto

20:57 - 03/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Sabe-se que os medicamentos nunca devem ser tomados com bebidas alcoólicas e que devem ser preferencialmente acompanhados com água.

No que toca aos suplementos alimentares há mesmo bebidas à base de água que não os devem acompanhar: o café e o chá que contenha cafeína.

De acordo com a organização britânica Health and Food Suplements Information Service as bebidas que contenham cafeína podem reduzir a absorção de cálcio.

Portanto, acompanhar suplementos de cálcio (ou que contenham cálcio) com café ou chá que contenha cafeína pode impedir a absorção deste mineral, tornando irrelevante a toma do suplemento.

Como reporta o Express britânico, o chá, especialmente o chá preto, além da cafeína contém taninos, substâncias que os especialistas pensam que podem ter um impacto na absorção e na disponibilidade de alguns nutrientes, incluindo o cálcio e o ferro.

No entanto, há outras bebidas que podem potenciar a absorção dos nutrientes presentes nos suplementos quando tomados em conjunto. É o caso do sumo de laranja, rico em vitamina C, que ajuda o corpo a absorver o ferro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório