Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O Pesqueiro 25 quer mudar os brunchs de Lisboa... com marisco

Se alguma vez sentiu que o seu brunch estava demasiado parecido com um pequeno-almoço reforçado, encontrámos a solução ideal.

Notícias ao Minuto

12:01 - 04/08/17 por Bruno Mourão

Lifestyle Restaurantes

Quando a maior parte das pessoas pensa em brunch, imagina diversos tipos de mão, bebidas quentes, queijos, fiambre, manteiga, doces, salmão fumado, frutos secos e muitos outros tipos de comida mais apropriados num pequeno-almoço; certamente que serão poucas as pessoas a ponderarem o marisco como ponto central de um brunch. 

O Pesqueiro 25 acredita, ainda assim, que é possível mudar a mente dos lisboetas e por isso, lançou um brunch de marisco para tentar atrair mais pessoas para a rua Cor de Rosa, casa da marisqueira com origem em São Martinho do Porto. Por 40 euros, os visitantes podem comer os mariscos frescos do dia, que vão mudando de acordo com a pescaria; Segundo o chef João Diogo Mendes, o objetivo é continuar a trazer marisco "até os clientes dizerem que já chega!". 

Lifestyle ao Minuto foi experimentar as iguarias do Pesqueiro 25 e pode confirmar que o marisco é do melhor que está disponível em Portugal. A frescura é incrível e a quantidade de comida vai encher até os estômagos mais largos. 

Não pense que a qualidade falta: tivemos oportunidade de provar lagostins, gambas ao natural, gambas ao alho, búzios, burriés, sapateira, berbigão e uma magnífica sopa de lavagante com ovas, o mais difícil é mesmo escolher o melhor. Há espaço para todos os gostos e não ficará certamente desiludido com a variedade nem a qualidade da escolha, como pode ver na galeria. 

O menu de brunch está disponível de terça-feira a domingo, entre as 12h e as 15h, por 41,25 euros por pessoa. As bebidas, incluídas no preço, poderão ser água, dois copos de vinho, duas imperiais ou dois refrigerantes por pessoa. As sobremesas e o café estão também incluídos no preço.

Se preferir escolher mariscos em separado, partilhar uma tábua de marisco, provar o arroz de marisco, experimentar um bife ou até comer o prego que o chef descreve como "o melhor do mundo", também vai encontrar uma casa acolhedora no Pesqueiro 25. 

O Pesqueiro 25 nasce da colaboração de João Diogo Mendes e César Lourenço e pouco mais de três meses depois de chegar à capital, já foi distinguido no TripAdvisor como o melhor restaurante de Lisboa segundo a classificação dos clientes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório