Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O que tem de saber antes de começar um treino de tonificação dos glúteos

Sejamos honestos, tanto para o homem como para a mulher, tonificar o rabo é sempre um trabalho bastante complicado e até prolongado.

O que tem de saber antes de começar um treino de tonificação dos glúteos
Notícias ao Minuto

15:00 - 03/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fitness

Ter os glúteos tonificados é, possivelmente, o desejo mais comum de todas as pessoas que se renderam ao mundo do fitness... mesmo sendo o objetivo mais difícil de alcançar.

Embora exista uma infinidade de exercícios e planos de treino destinados a esta parte específica do corpo, a verdade é que os músculos que compõe o glúteo máximo, o glúteo médio e o glúteo mínimo são 'preguiçosos' e difíceis de estimular.

A pensar em todas as pessoas que querem abraçar esta tarefa hercúlea de tonificar os glúteos, a personal trainer Shannon Jewell revela, em declarações à revista norte-americana Cosmopolitan, tudo o que as pessoas precisam de saber.

1 - Dizer adeus à corrida como atividade isolada. Os treinos cardiovasculares são fundamentais para manter a boa forma física e eliminar os quilos extra, mas não são os melhores amigos dos glúteos, uma vez que dificultam o ganho de massa muscular.

2 -Ter uma rotina de treino mais variada. Embora seja importante focar as atenções nos glúteos, o corpo deve ser trabalhado como um todo e até existem exercícios que não são dedicados ao rabo que permitem treiná-lo na mesma, como a prancha.

3 - Trabalhar os isquiotibiais. A parte superior da perna, mais concretamente o interior da coxa, também merece atenção.

4 - Reduzir o tempo de descanso entre os sets. Conseguir fazer o máximo de repetições no menor espaço de tempo ajuda a que os músculo fiquem mais estimulados e capazes de tonificar. Contudo, o descanso entre treinos é fundamental.

5 - Equilibrar sempre. Uma vez que existem máquinas que permitem trabalhar uma perna de cada vez, é fundamental que as repetições e o peso usado sejam os mesmos para ambas as pernas.

6 - Recorrer ao treino progressivo. Já que o ganho de músculo depende em boa parte do treino de força, este deve ser o mais gradual possível, de modo a que os músculos encontrem sempre algo novo e estimulante em cada treino.

7 - Estar preparado para a dor. Quando o treino é intensifico e eficaz, é normal que se fique uma ligeira dor ou 'ardor muscular'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório