Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Esta é a verdadeira diferença entre as lâminas de homem e as de mulher

Sim, há mesmo uma diferença (para além do preço, claro), mas pode não ser a que espera.

Esta é a verdadeira diferença entre as lâminas de homem e as de mulher
Notícias ao Minuto

07:18 - 06/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

No corredor de produtos de higiene de qualquer supermercado é possível encontrar lâminas azuis (categorizadas para homens) e cor-de-rosa (para mulheres) os preços variam, sendo que as para cor-de-rosa são mais caras, por isso é normal que já se tenha perguntado se haverá mesmo alguma diferença entre elas.

“Muitas mulheres assumem que as lâminas dos homens são mais afiadas e melhores do que as das mulheres, porque os homens tendem a ter pelos mais grossos no rosto e a cortá-los diariamente”, diz a Dra. Jody Levine, dermatologista norte-americana e porta-voz das marcas Gillette e Venus.

A verdade é que há mesmo uma diferença entre os dois tipos de lâminas, mas não tem que ver com uma ser mais ou menos afiada ou cortar melhor ou pior os pelos. A Reader’s Digest revela que a grande diferença está na cabeça da lâmina, a forma como ela lida com a forma e se adapta encaixando nos contornos da pele - isto, claro nas versões mais caras, pois há lâminas descartáveis que são iguais, independentemente da cor.

O próprio suporte da lâmina – onde a agarra – também varia muito na versão feminina, pois a mulher, para depilar o corpo, tem de pegar na lâmina em vários ângulos e por isso o suporte é mais largo do que na versão masculina.

O ‘cartucho’ das lâminas de barbear também é diferente, sendo que a masculina é quadrada enquanto que a versão feminina é oval, para se adaptar melhores às curvas do corpo, como a que existe atrás dos joelhos ou nas axilas.

A cabeça das lâminas femininas também roda juntamente com as lâminas, para chegar aos pontos de difícil acesso. Contém ainda duas grossas linhas de hidratação, enquanto a dos homens só tem uma linha, pois a pele da mulher é mais sensível e precisa de mais hidratação para não ficar irritada – além de que a área depilada será tendencialmente maior.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório