Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Duas colheres de chá de sal já podem prejudicar o coração

Estudo relaciona o consumo de duas colheres de chá por dia com danos no coração, devido ao aumento da tensão arterial que provoca.

Duas colheres de chá de sal já podem prejudicar o coração
Notícias ao Minuto

23:58 - 02/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Consumir 3,73 gramas de sódio, o equivalente a cerca de duas colheres de chá de sal, está associado a danos no coração como a dilatação. É o que sugere um novo estudo.

Estudos anteriores sugerem que o coração dilata quando o músculo está sobrecarregado devido a uma condição subjacente, como a hipertensão.

Este novo estudo, realizado por investigadores da Universidade de Harvard, revela que o consumo de sal aumenta a pressão sobre o coração, aumentando a taxa de batimentos cardíacos (tensão arterial).

Como reporta o Daily Mail, este estudo revela o impacto do sal na tensão arterial, que estudos anteriores já revelaram que está relacionada com ataques cardíacos, AVC e doenças renais.

As organizações de saúde recomendam que o consumo de sal não ultrapasse a medida de uma colher de chá e um quarto por dia, o que é facilmente ultrapassado por pessoas que consomem alimentos processados ou refeições pré-prontas.

Os investigadores analisaram esta relação entre o consumo de sódio e as consequências cardíacas em 2.996 pessoas com uma idade média de 49 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório