Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Otto traz pizzas em forno a lenha e delícias italianas ao Cais do Sodré

O Lifestyle ao Minuto foi conhecer este restaurante que abriu recentemente junto ao Mercado da Ribeira e conta-lhe tudo.

Notícias ao Minuto

17:04 - 02/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Restaurantes

Mesmo junto ao Mercado da Ribeira, em Lisboa, abriu um novo restaurante do Grupo Doca de Santo. Chama-se Otto e a especialidade são as pizzas em forno a lenha, mas também outros pratos que o vão transportar um pouco para Itália.

“Fruto da paixão de Bernardo Daupiás Alves por Itália, já comprovada noutra marca do Grupo Doca de Santo – a Capricciosa – o Otto assume-se como uma alternativa mais requintada, com pratos de autor, e uma atenção especial aos detalhes”, descrevem em comunicado enviado às redações.

Fomos conhecer o novo espaço e confirma-se, a decoração é de facto cuidada e a acolhedora, as pizzas são feitas na hora em forno a lenha e há Antipasti, pratos de carne e peixe e sobremesas que nos transportam um pouco para Itália.

Para entrada, além do couvert de focaccia com azeite e manteiga de alho, provámos o misto de cogumelos italianos salteados com ervas frescas e ovo escalfado, que se destacaram pelo sabor e aroma fumado, bem como a textura mais seca que adquiriram ao ser grelhados na brasa e não no tacho, o ovo escalfado deu-lhe a cremosidade necessária.

Depois escolhemos uma pizza de burrata, tomate cereja e rúcula, que veio fina e estaladiça como seria de esperar e com ingredientes frescos. Provámos ainda uma carbonara que se apresentou com o verdadeiro molho italiano – com ovos em vez de natas – e com bacon (em Itália usa-se um bacon não defumado preparado com bochechas de porco, chamado guanciale), infelizmente a massa não apanhou muito o sabor do bacon, denunciando possivelmente que não foi terminada no molho, mas misturada no prato.

Rematámos a nossa refeição com panacotta e tiramisú, claro. O panacotta de expresso servido com uma bolacha a acompanhar revelou-se com a textura certa e um sabor a café ótimo para terminar a refeição. O tiramisú também estava saboroso, mas não conseguimos ter a certeza se era totalmente feito com mascarpone.

Acompanhámos a refeição com 'sucos vitaminas', sumos com frutas refrescantes, mas o restaurante tem uma recheada carta de bebidas com e sem álcool. Toda a ementa é organizado em torno do número oito, sendo que há sempre oito opções em cada uma das categorias.

Os cocktails, os sumos e as sobremesas podem muito bem justificar uma visita a este espaço entre as refeições.

Informações Úteis:

Otto pizza al mercato

Morada: Praça Dom Luis I, Edifício 8 Building, 8, 1200-148, Lisboa

Horário: de domingo a quinta-feira, das 12h30 às 00h00; sexta, sábado e vésperas de feriado, das 12h30 às 01h00

Contacto: 21 049 9710

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório