Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Como manter os morangos frescos por mais tempo

O morango é uma das frutas mais apreciadas no verão, mas é também das que mais facilmente apodrece. Veja como manter esta fruta fresca e comestível por mais tempo.

Como manter os morangos frescos por mais tempo
Notícias ao Minuto

17:02 - 05/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fruta

Com um odor bastante caraterístico e um sabor que agrada a miúdos e graúdos, o morango é uma das frutas mais apreciadas e consumidas nos meses quentes, servindo-se como sobremesa, snack prático ou complemento a um pequeno-almoço mais saudável.

Por ter uma textura mais tenra e sensível, o morango é também um dos alimentos com menor validade, amadurecendo com facilidade, o que faz com que, muitas vezes, o bolor cresça e se alastre de uns morangos para os outros.

Prolongar a validade desta fruta é muitas vezes uma tarefa inglória, mas existem técnicas que prometem eficácia... e sem que o sabor da fruta se perca.

De acordo com o site Extra Crispy, citado pela revista Health, é possível manter os morangos frescos e comestíveis por mais tempo ao armazená-los no frigorífico, especialmente naquelas caixinhas em que são comercializados e que possuem já orifícios suficientes para que o alimento respire. Colocar uma folha de papel de cozinha para absorver o líquido expelido pela fruta também ajuda a que esta não fique mole com facilidade.

E por falar em papel de cozinha, a publicação sugere ainda que os morangos sejam secos um a um antes de serem guardados, devendo-se ainda deixar o talo e as folhas verdes que possam ainda estar presas ao fruto, recomenda a Associação do Morango da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Tal como em qualquer outro fruto vermelho (amora, framboesa, mirtilo, groselha, etc.), o morango só deve ser lavado na hora de servir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório