Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dicas para se sentir menos cansado no pós-férias

Se regressa hoje ao trabalho e ainda se sente em 'modo férias', estes são os conselhos a ter em conta.

Dicas para se sentir menos cansado no pós-férias
Notícias ao Minuto

09:20 - 31/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Descansar e ter a energia. Este é o principal mote para as férias de verão, um período que as pessoas tendem a usar para relaxar e para libertar a mente de todo e qualquer stress associado ao trabalho.

Mas se a ida de férias é um dos momentos mais aguardados do ano, já o regresso à rotina diária pode ser um verdadeiro desafio, ora porque ainda se está cansado das férias (sim, as férias também cansam), ora porque ainda não se conseguiu desligar o 'botão' que nos deixa em 'modo férias'.

Se regressa esta segunda-feira ao trabalho e teme que a semana se 'arraste' e seja um martírio, o site Bustle listou aqueles que são os melhores conselhos para fazer frente ao cansaço e conseguir toda a energia que precisa para um regresso em grande. E tudo começa com o despertador, que deve tocar uma única vez (sim, o snooze está fora de questão). Eis tudo o que pode fazer para se sentir menos cansado no pós-férias:

1 - Dar uma caminhada. Na impossibilidade de ir a pé para o trabalho, nada como dar uma caminhada durante a hora de almoço. Além de ser um hábito que traz benefícios para a saúde física, ajuda a aumentar os níveis de energia e concentração.

2 - Manter-se hidratado. Por muito que o café pareça ser a solução ideal para 'abrir a pestana' no regresso ao trabalho, não há nada como a água, o melhor elixir para nos manter hidratados, energéticos e produtivos.

3 - Fazer dos óleos essenciais os melhores amigos. Sabia que o óleo essencial de citrinos ajuda a refrescar e melhora o estado de espírito? Pois bem, basta ter um frasquinho por perto para 'aromatizar' o ambiente.

4 - Fazer yoga. Seja pela manhã, na hora de almoço ou depois do dia de trabalho, a prática desta modalidade traz inúmeros benefícios físicos e mentais.

5 - Petiscar com inteligência. A alimentação é o nosso melhor combustível e nada como dar ao corpo todos os nutrientes que precisa através de pequenas refeições ao longo do dia. É no petiscar que está o ganho e são estas as apostas mais certeiras para um regresso ao trabalho em grande.

6 - Estimular os sentidos. Se acha que a mente está um pouco 'desligada' ou ainda em 'modo férias', nada como uma boa música para acordar e ficar com mais energia.

7 - Não estar sempre sentado. Por maior que seja a tentação, estar o dia todo sentado em nada vai ajudar a melhorar o regresso ao trabalho depois das férias. O corpo precisa de movimento e a mente também fica a ganhar com isso.

8 - Beber café. Embora não deva ficar refém desta bebida, o café é, de longe, um dos melhores aliados para a mente e para a energia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório