Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Infidelidade: Cinco 'verdades absolutas' desmistificadas

Defende a teoria de que ‘uma vez infiel, traidor para sempre’? Desmistifique esta e outras ideias sobre a infidelidade.

Infidelidade: Cinco 'verdades absolutas' desmistificadas
Notícias ao Minuto

11:45 - 28/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Toda a gente tem as suas teorias sobre como é que as pessoas traem e porque é que são infiéis, mas por trás dessas ‘verdades universais’ podem estar grandes preconceitos bastante distantes da realidade.

Scott Haltzman, professor de psiquiatria da Brown University de Providence, diz, num artigo publicado na plataforma Askmen, que boa parte das suposições relacionadas com a infidelidade são lugares comuns e que a maior parte dos casos de infidelidade são cometidos pelas pessoas que não andavam à procura de o fazer.

Com base na teoria deste especialista, o El Confidencial revela as cinco ‘verdades absolutas’ sobre a infidelidade que precisa de desmistificar:

1. Depois de uma traição, o casal nunca mais voltará a ser feliz. Um verdade pouco conhecida é que há relações que conseguem recuperar das traições. A questão é que enquanto que quando o casal se separa os familiares e os amigos ficam a saber da traição, quando o casal decide ficar junto e tentar ultrapassar a traição que ocorreu, ninguém sabe. Esta é uma informação que permanece na intimidade do casal, por receio de represálias e de críticas. Scott Haltzman diz mesmo que no caso dos casamentos, mais de metade consegue sobreviver a estas situações.

2. Uma traição revela sempre problemas graves na relação. Sim, a traição pode muitas vezes ser uma forma de fugir a problemas emocionais, no entanto, uma relação sexual fora do casal também pode ter como motivação pura e simplesmente o sexo. Muitas pessoas separam muito bem a sexualidade do amor, fazendo com que apesar de se sentirem completas com os seus parceiros, se sintam sexualmente atraídas por outras pessoas, sem implicações emocionais pelo meio.

3. Se não há sexo, não é traição. A relação sexual é e facto a prova mais tangível de que houve uma traição, no entanto, há muitas infidelidades que sucedem através de uma ligação emocional. “Quando oferece uma parte emocional de si a alguém com quem poderia trair o seu parceiro, isso é infidelidade”.

4. A culpa é das dificuldades. Absolutamente todas as relações passam por dificuldades em algum momento. Os vínculos entre as pessoas são bem mais frágeis do que se pensa, por isso o sucesso não depende de os problemas não surgirem, mas sim se o casal os conseguir superar. Ter problemas na relação não justifica uma infidelidade. Se há problemas, são para resolver.

5.Uma vez infiel, traidor para sempre. Apesar de esta velha máxima até poder ser verdade em alguns casos, qualquer pessoa pode ver a ser infiel e que há muitas pessoas que só o são uma única vez.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório