Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Moda: Estas campanhas quebraram padrões

De Stella McCartney a Gucci, conheça os anúncios mais marcantes.

Notícias ao Minuto

18:07 - 30/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fashion

Pensar em moda é pensar em luxo, em estilo, em personalidade, em padrões. Durante anos e anos a indústria deixou-se dominar por ideias pré-concebidas e por estereótipos que agora pouco ou nenhum sentido têm.

Mas porque é que perderam sentido? Porque a moda adapta-se facilmente ao avançar do tempo e os criadores têm assumido uma postura firme na hora de quebrar padrões e tabus. Criando novos conceitos, novos ideais e novas formas de pensar 'fora da caixa', uma característica cada vez mais comum na moda e que espelha a importância de sair da zona de conforto.

A estilista Stella McCartney foi uma das responsáveis por esta mudança de pensamento. Numa das suas mais marcantes campanhas, a designer apostou num conceito totalmente político e que facilmente chega aos govenos, marcas e fábricas de todo o mundo. Falamos, claro, do impacto que a moda tem na saúde do ambiente, tendo a campanha como principal objetivo alertar para a importância de aumentar o consumo sustentável da moda.

Como mostram as imagens acima, nos últimos anos foram lançadas campanhas que tanto têm uma ação política e educativa, como o simples intuito de chocar e causar polémica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório