Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Quatro conselhos para perder gordura de forma mais eficaz

Dizer (finalmente) adeus àquele pneuzinho depende apenas de cinco fatores muito concretos. E cabe a si colocá-los em prática.

Quatro conselhos para perder gordura de forma mais eficaz
Notícias ao Minuto

22:20 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A gordura localizada é uma das principais dores de cabeça dos homens e das mulheres e assim que os primeiros raios de sol ficam mais intensos e a temperatura sobe, a vontade de dizer 'adeus' aquele pneuzinho teimoso é cada vez maior, mas se pensa que perder gordura de forma eficaz (e a longo prazo) é uma tarefa impossível, engana-se.

Embora o esforço, empenho e concentração sejam fundamentais para o sucesso, a perda de gordura depende, em grande parte, de quatro simples fatores. Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol A, tudo começa com a perda de calorias no momento, algo que se consegue com a ativação da frequência cardíaca obtida, que acontece quando se tem um plano de treino mais intenso ou se aposta em exercícios cardiovasculares.

Mas se a perda de calorias durante o treino é importante, a perda de calorias no período de descanso é fundamental, assumindo-se como um dos principais segredos na luta contra a gordura localizada. Para tal, basta acelerar o metabolismo, apostando em exercícios intensos que combinem a atividade aeróbica e não-aeróbica (que está associada a um aumento da massa magra) e, preferencialmente, feitos de manhã, que é quando o corpo ainda não dispõe de glucose suficiente e recorre às reservas de gordura para obter energia, lê-se na publicação.

Fazer exercícios com pesos mais leves, mas apostando em mais repetições, também faz com que o organismo recorra à gordura localizada para obter energia.

Como não poderia deixar de ser, mudar a alimentação é também fundamental, sendo o primeiro passo a dar a exclusão do açúcar refinado e processado e das gorduras saturadas, que estão presentes em todos os alimentos industrializados. Estes alimentos não só viciam, como promovem o aparecimento de gordura localizada. Quando os maus hábitos alimentares passarem a fazer parte do passado, deve-se ter mais cuidado com a dieta, dando preferência aos hidratos de carbono complexos, às frutas, leguminosas, vegetais e peixes, alimentos com baixo teor calórico e que são capazes de manter o organismo saciado (devido à fibra).

Já agora, sabe porque é que a gordura da barriga é diferente (e pior) do que toda a outra que temos no nosso corpo?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório