Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Estará (mesmo) bem protegido? Oriflame leva câmara ultravioleta às praias

A campanha de sensibilização 'Oriflame Sun Zone' conta com o apoio do Instituto Português de Oncologia do Porto e vai estar presente em nove praias portuguesas.

Estará (mesmo) bem protegido? Oriflame leva câmara ultravioleta às praias
Notícias ao Minuto

19:07 - 26/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Iniciativa

Proteger a pele da ação intensa e nociva da radiação solar é um dos aspetos mais importantes para a saúde. O uso de um filtro solar adequado às necessidades cutâneas de cada pessoa é um dos requisitos indispensáveis para se ter uma pele cuidada e protegida, contudo, tal nem sempre acontece e muitas pessoas continuam a expor-se ao sol de forma arriscada e até mesmo irresponsável.

Para alertar sobre os perigos da radiação solar, a Oriflame aliou-se Instituto Português de Oncologia do Porto e vai levar até nove praias portuguesas uma câmara ultravioleta que "permite ver num monitor o estado da pele sem proteção solar e após a sua aplicação".

Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, a Praia de Monte Gordo, Praia de Quarteira, Praia da Rocha, Meia Praia, Praia do Farol, Praia de São João da Caparica, Praia da Rainha, Praia de Buarcos e Praia de Matosinhos vão ser o palco da campanha 'Oriflame Sun Zone', que, com o mote 'Proteção em Boas Mãos', tem como objetivo mostrar a todas as pessoas como um protetor solar faz realmente toda a diferença para proteger a pele, lê-se num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.

Além da câmara de análise, o espaço criado pela marca permitirá ainda esclarecer as dúvidas existentes acerca da proteção solar e dos fatores que podem desencadear um cancro cutâneo.

Uma vez que a exposição solar desprotegida e/ou exagerada está fortemente associada ao aparecimento de cancro da pele, o IPO-Porto aproveita esta campanha para deixar um alerta: os raios ultravioleta estão relacionados com 67% dos melanomas malignos, um dos tipos de cancro mais agressivos e com taxa de morte mais elevado.

Datas da campanha 'Oriflame Sun Zone':

28 julho - Praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António)

29 julho - Praia de Quarteira (Loulé)

30 julho - Praia da Rocha (Portimão)

31 julho - Meia Praia (Lagos)

2 agosto - Praia do Farol (Odemira, Vila Nova de Milfontes)

3 agosto - Praia de São João da Caparica (Almada)

4 agosto - Praia da Rainha (Almada)

5 agosto - Praia de Buarcos (Figueira da Foz)

6 agosto - Praia de Matosinhos (Porto)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório