Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atenção às aulas de spinning demasiado intensas, podem ser perigosas

Estudo alerta que este tipo de exercício vigoroso pode, em casos graves, levar à libertação de proteínas que podem provocar insuficiência renal, uma situação que, se não for tratada a tempo, pode pôr a vida em risco.

Atenção às aulas de spinning demasiado intensas, podem ser perigosas
Notícias ao Minuto

14:12 - 26/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Ultrapassar os seus limites nas aulas de spinning pode pôr a sua saúde em risco.

Este é o alerta de um estudo que revela que as aulas de spinnig demasiado intensas pode resultar num esgotamento de energia nas células, que acabam por inchar e explodir, libertando proteínas que danificam os rins, numa condição conhecida como rabdomiólise de esforço.

De acordo com o Dr. Rob Eley, académico da Universidade de Queensland que liderou o estudo, os casos de rabdomiólise de esforço estão a aumentar porque as pessoas veem as idas aos hospital por esforço excessivo quase como um ‘emblema de honra’ que mostra a dedicação ao exercício.

Como reporta o Daily Mail, o investigador revelou que só em Birsbane, os casos aumentaram de um máximo de seis por ano em 2007 para mais de 40 hoje em dia.

Os ginásio que aumentam a temperatura da sala durante as aulas de spinning para que os praticantes transpirem ainda mais preocupantes, pois fazem com que as pessoas ultrapassem os seus limites quase sem dar conta.

Para este estudo os investigadores do Westchester Medical Center, em Nova Iorque, analisaram três casos de rabdomiólise de esforço que ocorreram após a primeira aula de spinning.

Se desconfiar que está a desenvolver esta condição deve começar a beber água imediatamente para baixar os níveis desta proteína que pode danificar os rins e deve procurar um médico para verificar a função e a saúde dos rins e dos músculos. Deve evitar tomar anti-inflamatórios, uma vez que também podem danificar os rins.

Para evitar este fenómeno deve aumentar a intensidade do seu treino gradualmente e respeitar os seus limites. Os investigadores destacam que não é só nas aulas de spinning que isto pode acontecer, os circuitos de treino que exigem muitas flexões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório