Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Truques para conseguir queimar mais calorias na passadeira

Se gosta de treinar na passadeira, vai querer usá-la da forma mais favorável possível.

Truques para conseguir queimar mais calorias na passadeira
Notícias ao Minuto

16:00 - 25/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

A passadeira é uma máquina de treino muito útil, seja no ginásio ou em casa, pois permite-lhe fazer um treino cardio e queimar calorias em qualquer altura do ano e sem grande logística.

Mas se quer optimizar o seu treino para conseguir queimar mais calorias e obter melhores resultados, há algumas dicas que deve seguir.

Com base em dicas partilhadas por vários especialistas a revista Hello! revelou os truques que deve adotar para queimar mas calorias enquanto treina na passadeira:

Beber café antes de ‘se fazer ao treino’. Um estudo recente revelou que beber café antes do treino pode ajudá-lo a ter uma melhor performance.

Não descore a inclinação. Ao contrário de correr ao ar livre, na passadeira é possível correr sempre em plano. Mas se quer queimar mais calorias e obter melhores resultados, o melhor é mesmo ir alterando a inclinação para aumentar a dificuldade do treino.

Experimente fazer um treino intervalado. Em vez de estar uma hora a caminhar ou correr sempre ao mesmo ritmo, experimente fazer um treino intervalado de alta intensidade (HIIT). Experimente, por exemplo, caminhar durante um minuto e correr durante dois à velocidade máxima que conseguir, e refaça o ciclo. Isto não só queima mais calorias como o ajuda a ganhar resistência.

Mantenha o treino variado. Não importa o quão fácil e conveniente a passadeira é, não limite o seu treino a esta máquina. Garanta que faz um treino diversificado, com cardio e musculação, e que trabalhe os vários grupos musculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório