Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ideia de que as grávidas comem por dois, o mito que prejudica mãe e bebé

Especialistas alertam que as grávidas que acreditam que devem comer por dois arriscam-se a prejudicar tanto a sua saúde como a do seu bebé.

Ideia de que as grávidas comem por dois, o mito que prejudica mãe e bebé
Notícias ao Minuto

13:03 - 25/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que um terço das grávidas não faz ideia da quantidade de calorias extra que precisa de ingerir durante a gravidez.

Cerca de um terço das 2100 mulheres inquiridas achava que precisava de consumir 300 calorias extra por dia e dois terços admitiu sentir-se pressionada para fazer refeições maiores.

As diretrizes do National Institute for Health and Care Excellence dizem que as mulheres não precisam de calorias extra nos primeiros seis meses de gravidez, portanto deve manter o consumo de 2000 a 2100 calorias por dia. Este valor deve ser aumentado em cerca de 200 calorias apenas no último trimestre da gestação.

Como reporta o Express britânico, os especialistas avisam que a ideia de que as grávidas precisam de comer por dois é um mito que pode prejudicar tanto a saúde da mãe como a do bebé. Comer de forma excessiva pode aumentar o risco de complicações durante a gravidez ou no parto, além de aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde como diabetes tipo 2 e doença cardíaca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório