Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seis dicas para 'sobreviver' à depilação a cera

Se a cera é a técnica eleita, eis como sobreviver a este momento doloroso.

Seis dicas para 'sobreviver' à depilação a cera
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

Assim que chegam os primeiros dias de calor chega também um dos dramas mais comuns entre homens e mulheres: a eliminação dos pelos indesejados.

Embora se note uma tendência crescente em deixar 'tudo ao natural', a verdade é que a depilação continua a ser uma opção comum e frequente, sendo a cera a técnica mais usada... e a mais temida, não só por ser dolorosa, mas também por estar associada a pequenas irritações de pele.

Mas nem tudo tem de ser um drama. Como explica a edição espanhola da revista Women's Health no seu site, a depilação a cera não tem, de todo, de ser um pesadelo, basta seguir alguns conselhos.

Em primeiro lugar, diz a publicação, há que escolher um profissional adequado, pois embora pareça uma tarefa simples, depilar o corpo com cera (em particular as zonas mais íntimas e sensíveis) requer técnica e conhecimento.  Se optar por fazer a depilação por conta própria, o melhor é ler bem o manual de instruções do produto.

Depois, é importante tentar prever quando é que a depilação poderá ser mais dolorosa. Como é que isso se faz? Tendo em conta, por exemplo, o exercício físico ou a menstruação, dois fatores que podem deixar o corpo mais sensível. Ainda no que diz respeito à prevenção da dor, a ingestão de água é um dos aspetos mais importantes, diz a publicação, destacando que um corpo hidratado é um corpo mais resistente às agressões externas.

E por falar em bebidas, diz ainda a revista que se deve evitar o álcool, pois este tipo de bebidas podem aumentar a ansiedade e o stress. Além disso, as bebidas alcoólicas podem aumentar a tensão nos poros, dificultando a saída do pelo.

Para que a depilação a cera seja um momento mais ou menos agradável (dentro do possível, claro) deve-se apostar na esfoliação da pele, que não só a deixa mais hidratada, mas também mais preparada para a ação da cera. E, como não poderia deixar de ser, deve-se ainda optar por cera natural e não por cera sintética.

Caso não opte sempre pela cera, eis tudo o que jamais deve fazer quando se depila.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório