Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Esta palhinha é amiga do ambiente... e comestível

Há mais uma forma de dizer 'não' ao plástico e esta é bem apetitosa.

Esta palhinha é amiga do ambiente... e comestível
Notícias ao Minuto

18:40 - 24/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Inovação

Com todas as cores possíveis e imaginárias e de feitios diversos, as palhinhas de plástico são uma constante em qualquer fase da vida e nos mais variados momentos. Por serem descartáveis e com um preço acessível, estas palhinhas são muitas vezes deitadas fora pouco tempo depois de serem usadas, um hábito que em nada favorece o ambiente.

E foi a pensar na saúde do ambiente que a Bee Iellow trouxe para Portugal aquela que é a primeira palhinha biodegradável do mercado, mas não só. Além de combater os séculos de decomposição que o plástico implica, esta palhinha Sorbs é ainda comestível, aromatizada e personalizável, lê-se num comunicado enviado esta segunda-feira às redações.

Trata-se de "um produto único no mundo e o grande potencial que tem este produto é que é um sólido que em contacto com o líquido em nenhum momento se desfaz, não deixa migrar a cor ou sabor e mantém-se rígida em média 20 minutos em bebidas naturais e até 45 minutos em bebidas frias", anuncia a mesma nota, que dá ainda conta que esta palhinha "levou mais de um ano a desenvolver com engenheiros alimentares e a Universidade de Barcelona, mas entre a ideia e o produto que vos apresento vão cerca de quatro anos".

Com uma validade de dois anos, esta palhinha é comercializada com os sabores de lima, morango, limão, canela, gengibre ou maçã verde, mas é ainda possível optar por uma palhinha neutra.

De acordo com a informação disponibilizada, esta palhinha é composta por "açúcar, água, amido de milho, gelatina bovina, estabilizador de carboximetilcelulose, humectante de glicerina, aromas", não sendo, por isso, apta para vegans ou vegetarianos restritos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório