Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Os dez erros que mais cometemos no verão

Sair de casa sem aplicar protetor solar é apenas um dos mais comuns.

Os dez erros que mais cometemos no verão
Notícias ao Minuto

17:50 - 24/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

No dia a dia temos hábito tão mas tão rotineiros que muitas vezes nem damos conta deles, contudo, esta forma de estar um tanto ou quanto 'automática' faz com que os novos hábitos sejam esquecidos, especialmente quando estão relacionados com mudanças de horários ou até mesmo estações.

No que diz respeito ao verão, conta o El Mundo, são dez os erros mais comuns e um deles, como é claro, tem a ver com a aplicação do protetor solar, ou melhor, com a não aplicação deste tipo de cremes com fator de proteção. Seja por esquecimento ou por pressa, a verdade é que é habitual sair de casa sem proteger primeiro a pele, um erro que deixa aquele que é o maior órgão do corpo humano desprotegido e à mercê das agressões solares. E por falar no impacto nocivo da radiação, estar exposto por mais de 30 minutos é também de evitar, em particular nas horas de maior calor (que se dão entre as 11h00 e as 16h00).

Ainda no que diz respeito aos cuidados da pele, não usar um creme hidratante é um outro erro a evitar, especialmente depois de um dia de praia ou piscina.

Diz a publicação que um outro erro comum nesta estação do ano é a ingestão de comidas 'pesadas', pois o aumento da temperatura ambiente faz com que o organismo humano fique alterado e, por isso, mais 'preguiçoso' em algumas tarefas, como é o caso da digestão. Embora existam alimentos que favorecem o processo digestivo e que até são leves, mergulhar sem fazer totalmente a digestão pode ser perigoso, assim como não beber água durante o dia (ou apostar noutro tipo de bebidas, como os refrigerantes ou a cerveja)-

Também de evitar é a prática de desporto ao ar livre quando se dá o pico de calor, sendo que o treino deve ser feito quando o sol não é intenso, isto é, ou pela manhã ou já ao final do dia.

No que diz respeito ao calçado, o El Mundo aponta dois erros comuns durante o verão. O primeiro é conduzir de chinelos (o que pode colocar a segurança em risco) e o segundo é usar um tipo de sapato menos adequado, isto é, um sapato demasiado quente e fechado e que não permita o pé respirar.

Seja no verão ou em qualquer outra época do ano, passar o dia sentado a ver televisão é também de evitar. Embora seja uma atividade que até acalme e se encaixe em alguns conceitos de férias, a verdade é que o sedentarismo nunca deve ser uma opção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório