Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco dicas para conseguir ter mais vontade de treinar de manhã

Gostava de treinar ao fim do dia, mas nunca arranja tempo? Aposte no treino matinal.

Cinco dicas para conseguir ter mais vontade de treinar de manhã
Notícias ao Minuto

08:30 - 24/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

O treino matinal, tal como já lhe revelamos num artigo que comparava os prós e os contras de treinar de manhã ou à noite, acelera o metabolismo logo no início do dia deixando-nos com mais energia. Além destes benefícios, pode ser um horário de treino mais fácil de conjugar na sua rotina.

Se até gostava de treinar ao fim do dia, mas nunca consegue arranjar tempo, talvez o melhor seja apostar no treino matinal. Se não é uma pessoa madrugadora, estas dicas da revista Boa Forma, poderão ajudar:

Deixe tudo pronto. Para evitar desculpas, como voltar para a cama porque não tem nenhum t-shirt para treinar lavada, o ideal é deixar tudo pronto - seja o saco de treino ou a roupa que vai vestir para treinar ao ar livre.

Prepare um lanchinho. Na noite anterior, deixe pronto algo para comer de manhã antes de treinar, sejam uma papas de aveia, ou um fatia de pão com fiambre e queijo ou manteiga de amendoim e maçã.

Deite-se cedo. Garanta que vai para a cama cedo o suficiente para conseguir dormir sete ou oito horas. Sem descansar também não vai treinar como devia, nem vai ter a energia de que precisa ao longo do dia.

Ative a sua rede de amigos. Tem amigos ou amigas que até já costumam treinar de manhã? Mande-lhe uma mensagem e combinem um treino juntos, não há melhor motivação do que ter uma companhia.

Crie a sua playlist animada. Assim que colocar os phones nos ouvidos vai sentir-se bem disposto e com energia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório