Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Estratégias para evitar as 'facadinhas' na dieta durante o fim de semana

De segunda a sexta até consegue manter-se fiel à dieta, mas ao fim de semana a situação complica-se? Siga estes conselhos.

Estratégias para evitar as 'facadinhas' na dieta durante o fim de semana
Notícias ao Minuto

17:37 - 21/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação

Esforça-se durante a semana para fazer uma alimentação saudável e seguir a sua dieta, mas o fim de semana é recheado de ‘facadinhas’ na dieta? Certamente não é o único.

Ao fim de semana sentimos que merecemos uma recompensa pelo esforço da semana, mas essa recompensa parece nunca vir só, fazendo com que o fim de semana acabe por ser recheado de exageros. A revista Boa Forma partilhou três dicas para evitar cair nos exageros típicos do fim de semanas:

1. Faça boas escolhas. Se já sabe que vai a um churrasco no fim de semana, certifique-se de que leva um prato saudável, como húmus ou uma sobremesa light. Além disso, se já vai comer carne pouco magra, aposte nas saladas. Se vai a um casamento, decida se as calorias extra vão vir as sobremesa ou do espumante, faça escolhas.

2. Compense antecipadamente com exercício. Não quer fugir à dieta, compense a ‘facadinha’ antecipadamente indo treinar. Além de queimar algumas das calorias extra que espera ingerir, o exercício físico vai ajudá-lo a não ter tanta vontade de exagerar na comida.

3. Siga um menu equilibrado. Lembre-se que as dietas muito restritivas emagrecem, mas são muito difíceis de seguir, especialmente ao fim de semana. Não será preferível seguir uma dieta equilibrada que não o deixe tão vulnerável a tentações?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório