Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Basta um minuto de exercício para melhorar a saúde óssea

Estudo revela que basta treinar durante um minuto para favorecer a sua densidade e saúde óssea.

Basta um minuto de exercício para melhorar a saúde óssea
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Quer melhorar a saúde dos seus ossos? Correr ou fazer outro exercício de alta intensidade e com algum peso durante um ou dois minutos todos os dias pode ajudá-lo.

Isto é o que sugere um estudo realizado pelas universidades de Exeter e Leicester, que verificaram que as mulheres que faziam entre 60 e 120 segundos por dia de exercício de alta intensidade com peso - equivalente a uma corrida a passo médio nas mulheres pré-menopausa e e a jogging para as mulheres pós-menopausa -  tinham uma densidade óssea 4% melhor do que as que treinavam menos de um minuto.

As mulheres que treinavam por mais de dois minutos, como reporta o Independent, tinham ossos ainda mais fortes, com uma densidade óssea 6% mais alta do que as que treinavam por menos de um minuto.

A partir dos 30 anos, tendemos a perder densidade óssea, o que aumenta o risco de osteoporose. Portanto, tentar ganhar densidade óssea ao longo da vida, e especialmente depois dos 30 anos, é uma das melhores coisas que pode fazer para tentar prevenir a osteoporose e fraturas ósseas na idade avançada.

Para este estudo, os investigadores contaram com mais de 2500 mulheres voluntárias, pois as mulheres têm um maior risco de desenvolver osteoporose, devido à diminuição da densidade óssea que sofrem depois da menopausa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório