Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

No Dia do Amigo, são estes os oito tipos que não devem faltar na sua vida

Olhe bem para o seu grupo e tente perceber que tipos de amigos é que tem.

No Dia do Amigo, são estes os oito tipos que não devem faltar na sua vida
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relações

Ter amigos é essencial para o bem-estar e até para a saúde. Sabia que não ter amigos pode ser tão prejudicial para a saúde como fumar?

Cada pessoa é diferente da outra, mas a ciência já identificou alguns perfis de amigos que fazem falta a toda a gente e que deve garantir que tem no seu grupo. Neste que é o Dia do Amigo, 20 de julho, revelamos-lhe os oito tipos de amigo que, segundo o Lifehack, precisa de ter na sua vida:

1. Um melhor amigo leal. Alguém que não o julga e que o apoia em tudo. Este é o tipo de melhor amigo com quem consegue mostrar o seu lado mais profundo, que o continua a amar apesar dos seus defeitos e que nunca fala com outras pessoas sobre as coisas que partilham.

2. Um aventureiro destemido. Toda a gente precisa de um amigo aventureiro que nos puxe para fora da concha e nos mostre novas ideias, culturas e atividades.

3. Um confidente brutalmente honesto. Há situações na vida em que precisamos de ouvir a verdade nua e crua, este amigo é (talvez o único) o que vai conseguir fazer isso.

4. Um sábio mentor. Se tem alguém na sua vida que é inteligente, inspirador e admirável que ainda por cima o tenta ajudar, considere-se uma pessoa sortuda e trate bem essa amizade. Todos precisamos de um amigo que nos inspire a ser melhor sem nos fazer sentir fora do lugar.

5. Um amigo de uma cultura diferente. Se toda a gente tivesse um amigo de uma cultura diferente, o mundo seria um lugar muito melhor. Ter uma amizade que cruza culturas permite-lhe explorar outras tradições, valores e costumes, dando-lhe uma mente mais aberta e com menos preconceitos.

6. Um polo oposto. Em vez de se tentar rodear de pessoas que têm a mesma mentalidade que você, tente sair da sua zona de conforto e ter um amigo com uma mentalidade completamente oposta. Isso vai ajudá-lo a ter mais tolerância e menos preconceitos e ainda aprende coisas novas sobre a perspetiva do outro.

7. Um vizinho amigável. Hoje em dia, muitas pessoas não conhecem os seus vizinhos, o que é uma pena, pois ter um bom vizinho pode ser muito positivo na nossa vida. Seja para partilhar sobremesas, estar atento à sua casa quando vai de férias ou para chamar uma ambulância em caso de uma emergência, é sempre bom travar algum tipo de amizade com um vizinho.

8. Um companheiro de trabalho. Atualmente passamos mais de 50% das nossas horas diárias no trabalho, por isso é importante ter alguém amigo e de confiança no trabalho. Pode aliviar muito o stress do dia a dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório