Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Atenção, crianças com menos de seis anos não devem brincar em trampolins

Vários pais podem não estar informados desta recomendação. Não a seguir pode resultar em acidentes dolorosos para as crianças.

Atenção, crianças com menos de seis anos não devem brincar em trampolins
Notícias ao Minuto

15:33 - 17/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselho

Os trampolins são muito apelativos pela diversão que podem proporcional, por isso é normal ver crianças, algumas muito pequenas, a querer saltar e brincar neste objeto.

O problema é que o corpo das crianças com menos de seis anos não está preparado para o impacto que esta brincadeira pode ter e o risco de lesões é bastante alto.

Como reporta a Reader’s Digest, nos Estados Unidos os trampolins começaram a ganhar popularidade nos anos 90. Em 1989 foram vendidos 140 mil trampolins e em 1998 o número subiu para 640 mil. O problema é que entre 1990 e 1995 o número de lesões relacionadas com trampolins aumentou em 98% e em 1999 mais de 100 mil pessoas foram parar aos serviços de emergências graças aos trampolins.

Mesmo os trampolins que são criados para crianças, não devem ser usados por crianças com menos de seis anos. A Academia Americana de Pediatras e a Academia Americana de Cirurgiões Ortopedistas avisa que as "crianças com menos de seis anos nunca devem usar um trampolim". A tensão causada pelo repetido peso colocado nos corpos das crianças pode revelar-se muito perigosa.

O tema tem estado em destaque nas redes sociais desde que uma mãe partilhou a história do seu filho de três anos que partiu o fémur enquanto brincava num parque interior de trampolins para crianças.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório