Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Como a água do mar pode ser benéfica para a saúde

Refresca-nos num dia quente passado na praia, mas pode fazer muito mais do que isso pelo nosso corpo.

Como a água do mar pode ser benéfica para a saúde
Notícias ao Minuto

14:31 - 17/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Mais de metade do corpo o humano é composto por água, pelo que a nossa ligação com a água é algo intrínseco. A água do mar pode ser bastante benéfica para nós.

Além de nos ajudar a refrescar num dia quente de verão, a água do mar, segundo um estudo realizado pela Universidade de Alicante, ativa o nosso sistema imunitário exercendo um efeito protetor ao reforçar o nosso organismo para combater bactérias e vírus que possam surgir – mas, atenção, não é para beber.

Como destaca o Buena Vida do El País, um estudo realizado por universidades da Malásia concluiu que quanto mais profunda for a água do mar, mais benéfica é. Isto porque verificaram que a água que está a 200 ou mais metros de profundidade é mais rica em magnésio, cálcio, potássio, crómio, selénio ou zinco – que podem ajudar a combater problemas de saúde, especialmente os relacionados com o estilo de vida. Apesar de não se recomendar o mergulho para lá dos 20 metros de profundidade, os japoneses têm extraído água das profundezas do oceano, que depois vendem em forma de bebida isotónica.

A água do mar também faz bem à pele, uma vez que as águas ricas em magnésio melhoraram a barreira dérmica, reforçam a hidratação da pele e reduzem a sua inflamação. Mas, atenção, pode ser prejudicial em caso de feriadas abertas e/ou dermatite.

Sim, é fria, mas a mudança térmica que exige o corpo a fazer contrai a pele e faz com que o sangue se concentre nos órgão vitais.

Também é relaxante, tanto pela sua cor, como pelo barulho das suas ondas. Os estudos concluem que para a maior parte da pessoas associa o mar a um ambiente calmo, relaxante e de qualidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório