Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Diga-nos onde tem acne, dir-lhe-emos os culpados

Conhecida por arruinar a adolescência de muita gente, a acne também pode surgir na vida adulta. Em qualquer um dos casos, é possível que não conheça os verdadeiros culpados.

Diga-nos onde tem acne, dir-lhe-emos os culpados
Notícias ao Minuto

09:40 - 17/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Provavelmente sabe que as hormonas, a alimentação que faz ou os poros oleosos podem estar por trás das suas crises de acne, mas sabia que a localização das borbulhas pode revelar o principal culpado desta condição?

A revista Health revela que, de acordo com uma técnica anciã Ayurvedic chamada mapa do rosto, a localização predominante da acne pode revelar a causa que está por trás desta condição.

Acne no queixo ou no maxilar: pode indicar um desequilíbrio hormonal, que pode estimular as suas glândulas sebáceas e obstruir os poros.

Acne perto das zonas de contorno do rosto: pode significar que os seus produtos de beleza, como produtos capilares ou maquilhagem, estão a obstruir os seus poros.

Acne nas bochechas: pode significar que está a consumir muito açúcar, ou que está a passar muito tempo ao telemóvel, o que pode acumular oleosidade e maquilhagem e depois transferir germes para a sua pele.

Acne na testa: pode significar uma série de coisas, como: stress, privação de sono ou problemas digestivos ou hepáticos.

Acne na zona T: provavelmente está a produzir muito óleo, uma vez que esta área tem mais glândulas sebáceas do que o resto do seu rosto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório