Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A partir de hoje, todos os caminhos vão dar às Aldeias do Xisto

Começa hoje uma semana que apela ao espírito comunitário onde não faltarão propostas para sentir, ouvir e saborear.

A partir de hoje, todos os caminhos vão dar às Aldeias do Xisto
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Eventos

Uma semana pensada para quem gosta de aliar o 'dolce fare niente' ao melhor pitéu de todos. Começa hoje a Xisto Week, uma iniciativa que celebra a gastronomia regional à mesa das Aldeias do Xisto e que junta o que melhor há nas férias: boa comida e muita diversão.

Nesta semana - de 14 a 23 de julho - "será possível, em vários restaurantes da região, "provar os menus de degustação que cada chefe irá propor com base nas tradições gastronómicas da região", lê-se num comunicado enviado às redações. Na Sertã, por exemplo, o Festival do Maranho irá deliciar os amantes desta iguaria, mas outras aldeias que compõe o Xisto prometem captar a atenção dos mais comilões.

Mas a comida não faz a festa sozinha e, por isso, esta é também "a semana grande do XJazz- Encontros de Jazz das Aldeias do Xisto", com a Joëlle Leandre a assumir o papel de protagonista.

Verão que é verão pede uns quantos mergulhos e nem isso vai faltar nesta semana que pretende celebrar a vida. De acordo com a mesma nota, as praias fluviais das Aldeias do Xisto são um dos principais pontos de interesse para quem pretende refrescar-se nos dias mais quentes.

O melhor da cultura tradicional, os produtos mais temáticos e o espírito caraterístico destas aldeias são outros dos muitos motivos para rumar à Xisto Week, cujas informações mais detalhadas podem ser encontradas aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório