Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fertilidade: Mulheres deviam congelar ovários, não óvulos

Isto é o que sugere um novo estudo que revela que congelar tecido dos ovários é a melhor opção para conseguir engravidar em idade tardia.

Fertilidade: Mulheres deviam congelar ovários, não óvulos
Notícias ao Minuto

08:15 - 14/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Muitas mulheres que pretendem adiar a sua fertilidade optam por congelar alguns dos seus óvulos quando ainda estão numa fase fértil, para depois os voltar a implantar e realizar um fertilização in vitro. Um novo estudo sugere que há uma opção que é mais eficaz: congelar tecido dos ovários.

O processo, que está disponível nos Estados Unidos, na Bélgica e na Dinamarca, permite às mulheres ‘guardar’ tecido ovariano durante a juventude, quando são mais férteis, para o voltar a implantar anos mais tarde. No Reino Unido só está disponível por razões médicas, como em casos de cancro.

O estudo realizado pelo New York College descobriu que mais de um terço da mulheres que congelou tecido ovariano (38%) conseguiu ter um bebé.

Como reporta o Daily Mail, os especialistas destacam que enquanto as mulheres que congelaram os óvulos e já entraram na menopausa precisam de terapias de substituição hormonal para conseguir engravidar com os próprios óvulos, as que congelaram o tecido ovariano conseguem ‘atrasar o relógio’, revertendo a menopausa e engravidando de forma natural sem precisar de tratamentos de fertilidade.

Isto acontece porque o tecido ovariano congelado contém óvulos imaturos, que depois crescem e tornam-se em óvulos maduros restabelecendo o ciclo mensal e as libertações de estrogénio na mulher quando volta a ser implantado na mulher. Isto pode permitir à mulher engravidar de forma natural.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório