Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Pelos no peito e camisa aberta? Saiba até onde pode ir

Descubra em que situações é que pode ou não mostrar os pelos do peito e em que quantidade.

Pelos no peito e camisa aberta? Saiba até onde pode ir
Notícias ao Minuto

11:30 - 13/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Com o calor que se tem feito sentir, o mais provável é que lhe apetece deixar alguns botões da camisa ou do polo abertos na tentativa de refrescar um pouco. Mas depois pensa, então e os pelos no peito? Posso ou não mostrar? E que quantidade é que é aceitável ficar à vista de todos?

Como em muitas questões, os pelos têm os seus ‘quês’, uma vez que podem surgir, sim, mas só em determinados contextos. Certamente perceberá que não é lá muito profissional ir para uma reunião de trabalho ou uma conferência com um tapete de pelos a espreitar do seu peito.

A edição norte-americana revela os locais e as situações em que pode ou não mostrar os pelos do peito e em que quantidade:

Na praia, pode tirar a t-shirt ou a camisa e os pelos todos à vista. Faça do conforto a sua prioridade e tenha isso em conta para decidir se mantém os pelos ou se os depila;

No bar, desaperte um botão e deixe alguns pelos a espreitar se for o caso. Se vai ter um encontro ou pretende conhecer alguém, mostrar demasiado da sua penugem peitoral pode não ser agradável:

No ginásio, deixe a sua pele respirar. Depilar completamente os pelos pode ser a melhor opção, mas se não está disposto a isso nem quer sentir desconforto quando os pelos voltarem a crescer, pode optar por tapar a maior parte dos seus pelos e deixar a pele respirar com uma camisola com mangas cavas;

No escritório, mantenha os pelos escondidos. Mesmo que não se importe de ter alguns pelos do peito a espreitar para fora da camisa, lembre-se que tudo tem o seu espaço e momento e se trabalha numa empresa onde o dress code é rígido, está constantemente me contacto com o público ou tem reuniões com altos cargos com frequência, o melhor é manter os pelos bem escondidinhos. Experimente apará-los para os manter ‘dominados’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório