Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Dez propriedades benéficas dos mexilhões

Não menospreze os mexilhões. Estes moluscos bivalves são ricos em proteína, potássio, selénio, fósforo e muito mais.

Dez propriedades benéficas dos mexilhões
Notícias ao Minuto

12:07 - 11/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Os mexilhões são muitas vezes menosprezados por serem o parente pobre dos outros grandes mariscos. No entanto a sua versatilidade, baixo preço e riqueza nutricional devem ser aproveitados. 

Sabia que 15 mexilhões têm uma quantidade de proteína equivalente a 170gr de carne? Como reporta o Deporte y Vida do jornal espanhol AS, uma taça de mexilhões contém cerca de 18 gr de proteína, o que equivale a 30% da dose diária recomendada para uma pessoa com um peso médio de 68 kg. 

Os mexilhões também são ricos em potássio, que contribui para a comunicação entre os nervos e os músculos, facilitando a entrada de nutrientes nas células e à libertação dos seus resíduos. Uma taça de mexilhões pode conter 480 microgramas de potássio, cerca de 14% da ingestão diária recomendada. 

Contêm ainda vitamina B-12, que alguns estudos apontam que pode ajudar para o tratamento da depressão. Cada 30 gr de mexilhões cozidos contém 6,8 microgramas de vitamina B-12, o que equivale a 280% da quantidade diária mínima recomendada. 

A sua grande quantidade de ácidos gordos ómega 3 tem poderes anti-inflamatórios, o zinco e as vitaminas C e A  que contêm fortalecem o sistema imunitário. O seu selénio ajuda o corpo a manter-se são, o seu sódio ajuda a controlar a tensão arterial e o seu fósforo ajuda o corpo a produzir as proteínas de que o corpo precisa para se manter e reparar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório